Celebra-se hoje, 28 de outubro, o Dia Mundial da Terceira Idade, com o objetivo de alertar para a situação económica e social da população idosa, no grupo em que "moramos", eu e minha mulher.
Dizem as notas que consultei que os idosos são os que passam mais tempo sozinhos e alguns carecendo de ajudas especializadas. Não será o nosso caso, que temos os dias ocupados com tarefas domésticas, ao nível das nossas capacidades. E temos, naturalmente, quem possa ajudar-nos.
Pessoalmente, vou sabendo ocupar o tempo. Leio, escrevo, tenho momentos de meditação, converso, vejo televisão, ouço rádio e procuro estar informado sobre o que se passa na região e no mundo. Por sua vez, a Lita é a "dona de casa". Estabelece o que se come, Faz as compras e destina as tarefas por duas senhoras que nos ajudam. Ainda cuida das galinhas e de uns gatinhos que aos seus cuidados se entregaram. Os antigos donos só lhes davam fome, mas os que ela cuida têm direito a sobremesa e tratamentos a condizer com as suas maleitas. E assim levamos por diante a nossa velhice, cultivando o otimismo.