quinta-feira, 31 de agosto de 2023

Férias em Serrazes


Quando abri um pc fora de uso, encontrei uma foto que logo me trouxe à memória férias de outros tempos, desta vez em Serrazes, aldeia perto de São Pedro do Sul. O campismo estava na moda e nós íamos atrás de outros. Tenda comprada no Porto com todos os apetrechos fundamentais, e assim iniciámos férias ambulantes de tenda às costas, durante bons anos.
Serrazes foi-nos sugerida por um casal amigo e tanto gostámos do ambiente que perdi a conta às férias que por ali vivemos em pleno contacto com a natureza pura e dura.
Quando acampávamos, normalmente em aldeias, a minha preocupação centrava-se em descobrir o que haveria de histórico por ali à volta para iniciar as  minhas buscas, com compra de literatura adequada.
Em Serrazes soube da Pedra da Escrita, desconhecida de muita gente dos arredores. Foi um camponês que lá me levou, atravessando o matagal que me deixou marcas no corpo, que as silvas não perdoam. E a foto exibe a nossa alegria em férias, de tempos que não voltam.

Sem comentários:

Enviar um comentário