terça-feira, 11 de abril de 2023

A normalidade está de volta

A beleza da natureza que encontramos no caminho. São Miguel - Açores

Voltamos à normalidade da vida. Depois da reflexão quaresmal e da vivência da ressurreição de Cristo, o quotidiano vai ocupar os nossos dias. Uns nas tarefas profissionais e outros nas ocupações sociais, culturais e de lazer. Estas últimas são as minhas.
Presentemente, dou algum tempo à leitura e escrita, ouço música, vejo programas televisivos quando me agradam e converso com quem aparece ou com quem me cruzo quando saio de casa.
É certo que nem sempre me é fácil identificar as pessoas pelo nome, que o rosto e a expressão me são familiares. Atribuo essa dificuldade não só à idade, mas ainda à quarentena do Covid-19 que deixou marcas. A mim e decerto a muitos outros. Por isso, até me apetece sugerir que nos identifiquemos quando vamos à fala com alguém.
Quando passeamos, deixemos de lado canseiras e dores e saibamos apreciar a beleza da natureza com as suas cores mágicas  que encontramos no caminho.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário