sábado, 29 de outubro de 2022

Aida Viegas - Ressurgir

 

RESSURGIR

Se algum dia, Amigos
Eu já não souber sonhar
Correi ao céu buscar estrelas
E trazei muitas para eu brincar.
Roubai no firmamento mil luzeiros
Trazei-os todos para m’iluminar.
De Primavera ide vestir a terra.
De novo, em coro, juntai-vos a cantar.
Pedi aos homens p’ra acabar a guerra
Pintai o céu de um azul sem par.
Embrulhai-me o pensamento
Em finos mantos de luar.
Fazei silêncio por um só momento
Deixai-me ouvir as ondas marulhar.
E ficai crentes, alegres à espera
Que o sonho e a quimera
Em breve, p’ra mim hão-de voltar.

Aida Viegas

2 comentários:

  1. Obrigada, amigo pela sua partilha. Um abraço e votos de muita saúde e paz.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, cara amiga... Procuro cumprir a minha obrigação. Sobre a gastronomia, há outro livro que divulguei no meu blogue: https://pela-positiva.blogspot.com/2022/06/chora-e-feijao-assado.html

    ResponderEliminar