domingo, 28 de agosto de 2022

Monografia da Gafanha - 1.ª Edição

Ontem estive a ler excertos da Monografia da Gafanha, 1.ª edição, do Padre João Vieira Rezende, com data de 1936 e registo da Gráfica Ilhavense. Na capa diz 1938. Nem sei há quantos anos sonhei com esta edição. Os dias foram passando e nunca me decidira passar por um alfarrabista, numa tentativa de a comprar. Mas hoje lembrei-me de telefonar ao meu amigo Jorge Pires Ferreira, jornalista e alfarrabista, com um jeito raro de publicitar o que tem em armazém ou na sua livraria, Ror de Livros, e daí a uns minutos tinha à minha disposição a 1.ª edição da Monografia da Gafanha.
Há anos, quando ia ao Porto, em especial no dia do meu aniversário, costumava frequentar os alfarrabistas à cata de livros sobre a nossa região, mas não só. Agora, já não é preciso, porque a Ror de Livros serve bem, e quando não tem, procura.
Comprar livros em segunda mão compensa. Livros quase novos ou novos a preços módicos. E como todos andamos em maré de poupanças, vale a pena visitar os alfarrabistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário