domingo, 15 de maio de 2022

Minha mãe faleceu há 28 anos

A minha saudosa mãe faleceu em 15 de Maio de 1994. Tinha 84 anos e sempre viveu com lucidez, embora tivesse enfrentado trabalhos e doenças que soube vencer com coragem e determinação. Faz hoje 28 anos que fisicamente nos deixou. Por ser de baixa estatura, ficou na vida conhecida por Rosita Facica. 
Evoco-a com saudade, não apenas pelas fotografias, mas através das marcas que deixou impressas na minha memória. No meu quintal, que foi seu, nos vestígios da sua residência, na sua palavra e no seu olhar penetrante, que a toda a hora me acordam, está a minha saudosa mãe.
Quando lidávamos na horta, tinha sempre que dar a sua opinião ou a sua ordem. Vivia  o prazer de cuidar de plantas ornamentais, que sabia reproduzir em vasos pequenos, para depois transplantar. E é uma dessas plantas que a torna presente na sala onde trabalho. Sei que Deus cuida da minha mãe Rosita, aconchegando-a  no seu regaço maternal. 

1 comentário:

  1. Que descanse em paz a prima Rosita, era assim que a minha saudosa Mãe e prima dela, lhe chamava.

    ResponderEliminar