quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Estou à espera de ser zaragatoado


Ainda não chegou a minha hora de ser zaragatoado, mas deve estar para breve porque o Covid-19 e seus irmãos ou filhos não param de se multiplicar pela humanidade. Estou então preparado para enfrentar a zaragatoa.
Já estamos habituados ao surgimento de novos vocábulos a partir de novas situações, como está a ser o caso da colheita de resíduos nas narinas dos humanos, com o objetivo de descobrir se o vírus está por ali escondido e à espera de atacar.
Como sou curioso, consultei o dicionário que me esclareceu, não de forma tão simples como seria de esperar. Zaragatoa: pequena haste ou vareta com uma porção de material absorvente numa das extremidades, que se usa para efetuar colheitas de exsudados, aplicar colutórios, etc.
O dicionário que consultei adianta mais umas informações, mas fica o essencial. E eu que nunca tinha ouvido tal vocábulo!

Sem comentários:

Enviar um comentário