quarta-feira, 6 de outubro de 2021

A ti, Senhor, a glória; a nós, a vergonha

«O Papa reagiu hoje publicamente à divulgação de um relatório independente sobre casos de abusos sexuais na Igreja Católica, que aponta para mais de 215 mil vítimas entre 1950 e 2020.
“Desejo manifestar às vítimas a minha tristeza e a minha dor pelos traumas que sofreram e também a minha vergonha… A nossa vergonha, a minha vergonha, pela incapacidade demasiado longa da Igreja de as colocar no centro das suas preocupações, assegurando-lhes a minha oração”, referiu Francisco, durante a audiência geral, que decorreu no Auditório Paulo VI, no Vaticano.
“Rezo, rezemos juntos, todos: a ti, Senhor, a glória; a nós, a vergonha. Este é o momento da vergonha”, acrescentou.
A comissão estimou em 2900 a 3200 o número de padres e religiosos envolvidos em crimes de abusos sexuais de menores na França desde 1950.»

Ler mais na Ecclesia 


NOTA: O Papa Francisco manifestou a sua vergonha pelos crimes de pedofilia descobertos no seio da Igreja Católica. Não há forma de perdoar à Igreja esta vergonha e estes crimes hediondos. Há no seio dela imensa gente impoluta, mas o joio está muitas vezes misturado com o trigo que mata a fome a multidões. Mas a solução estará só no fim do celibato? Não creio. Há pedófilos casados, garantidamente. Então que caminho poderemos seguir?

Sem comentários:

Enviar um comentário