sexta-feira, 31 de julho de 2020

Mês de Agosto, Mês de Férias




Daqui a momentos,  entramos em Agosto, o mês de férias por excelência. Época de praia para muitos e de serra para os que preferem a tranquilidade das montanhas, se não houver fogos florestais que geram o inferno. 
O turismo, que anima a nossa economia, não estará à altura das necessidades do país, por razões compreensíveis. Contudo, a fé de que algo vai melhorar paira no ar neste mês de Agosto, e a imaginação de cada família e de cada pessoa pode ajudar a fazer milagres, descobrindo novas formas de aliviar a cabeça de preocupações e mágoas, estabelecendo o equilíbrio, emocional e físico, tão necessário à vida de cada um e da sociedade que nos envolve. 
Porque férias não será só praia e campo, sugiro leituras, passeios sem ajuntamentos, contactos com a natureza nas suas múltiplas vertentes, envolvências em artes, visitas a museus, visualização de filmes e peças de teatro tão acessíveis a todos nas televisões, mas ainda reflexões que nos estimulem inovadoras formas de estar nas comunidades de que fazemos parte, ajudando quem está mais debilitado ou mais desanimado. 
Sugiro umas passagens pelo parque Infante D. Pedro, em Aveiro, e pelo Santuário de Schoenstatt, na Gafanha da Nazaré. 
Boas férias para todos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário