segunda-feira, 6 de julho de 2020

Helder Pitarma Felgas recordado por amigos

Celebração  no Cemitério da Gafanha da Nazaré, 
dia 13 de Julho, 
14h30



Caros Amigos, conterrâneos e contemporâneos! 

Um grupo de Amigos do Helder Manuel Pitarma Felgas, na proximidade, da passagem dos 50 anos do falecimento (13 de Julho 1970-2020), em Pirada-Guiné, aquando do Serviço Militar nesta ex-Colónia Portuguesa, vem convidar todos aqueles que queiram e possam associar-se, com a sua presença, à Celebração que vai ter lugar no Cemitério da Gafanha da Nazaré, no próximo dia 13 de Julho, pelas 14h30. 
A Celebração vai ser presidida pelo nosso Pároco - Sr. Pe. César Fernandes, que com o Helder tinha(tem) uma coisa em comum, a saber: ambos da mesma família - Paraquedista! O Sr. Pe. César é Ex-Capelão Militar, com a patente de Tenente-Coronel Paraquedista. Em nome de todos os Amigos do Helder, queremos aproveitar para agradecer a disponibilidade do Sr. Pe. César, pois desde o primeiro momento abraçou a causa e disponibilizou-se, apesar de não conhecer o Helder, nem a sua Família. Muito obrigado, desde já, em nome de todos os Amigos! 
A Cerimónia consta do seguinte: 

14h30 - Início da Celebração, junto à campa, onde estão sepultados os seus restos mortais. Ao longo da Celebração haverá, nas alturas próprias, o descerramento de uma lápide e umas palavras pelo sr. Pe. César Fernandes, findas as quais, cantar-se-á o Hino dos Paraquedistas! 
Desculpem falar sobre isto, mas é obvio! Há duas despesas: a lápide (150E) e um ramo de flores (20E). 

Os que puderem deixar (na altura diz-se onde) 5 ou 10E, para ajudar a custear os 170E de despesa, são bem aceites! Se alguém o não puder fazer, não deve deixar de estar presente, pois a sua presença é fundamental, para o Helder e para os que lá vamos estar! O Helder vive já no seio Materno e Paterno de Deus, juntamente com a sua mãe, Srª Ismália, seu pai, sr. João Felgas e seu irmão, Herlander, mas vai gostar de saber que os amigos, apesar dos cinquenta anos de separação, não se esqueceram dele! 

Tu, Helder, vives na Memória de cada um de nós! Até um dia!!!! 

Atenção: 

A máscara é obrigatória! 
Não esquecer o distanciamento social (2 metros)! 
No final da cerimónia, quer dentro do cemitério, quer fora do mesmo, não deve haver aglomerado de pessoas! 

O óbvio deve ser substituído pelo bom senso! Pensemos uns nos outros! Deixemos a Covid19 em paz, para ela nos deixar também a nós em paz! Até lá. Passem bem! 

Um Abraço 

A Comissão Ad Hoc

Sem comentários:

Enviar um comentário