terça-feira, 28 de julho de 2020

Agosto é mês de férias

Texto publicado neste dia há cinco anos
com oportunas alterações



Sabemos que há muitos portugueses que nem querem ouvir falar de férias. São, para eles, simples miragens. Mas haverá quem alimente e leve à prática o gosto de viver uns dias longe das rotinas do quotidiano. Contudo, para ambos os casos, ousamos avançar com algumas propostas que, minimamente, proporcionem descanso, descontração, reflexão e busca de novos desafios. 
Na certeza de que o otimismo precisa de ser cultivado e até acicatado, propomos algumas visitas, leituras, passeios e convívios, dentro das regras estabelecidas pelo Covid-19. A isto não podemos fugir. Sugerimos, no entanto, visitas a familiares e amigos doentes e conversas com filhos, netos ou com pais e avós, sem pressas, que durante o ano quase não há tempo para nada, como frequentemente ouvimos dizer.
E já agora, não perca as suas preciosas horas de lazer com programas sem nexo das nossas televisões, mas habitue-se a selecionar, em família, filmes e espetáculos que, pelo seu nível, nos enriquecem sobremaneira. O mesmo diremos das nossas rádios que têm perdido ouvintes em favor da televisão, sendo garantido que algumas mantêm programas carregados de interesse, em sintonia com dinâmicas próprias.

Sem comentários:

Enviar um comentário