quarta-feira, 27 de maio de 2020

O Paulo Teixeira já está no coração de Deus



Fui surpreendido, há minutos, pela notícia do falecimento do Paulo Jorge Albuquerque Teixeira, 55 anos, a quem me ligavam laços de franca amizade, pela sua extrema simpatia e por interesses comuns, no âmbito do folclore e etnografia, mas também pela sua dedicada entrega ao Movimento de Schoenstatt e ao Santuário da Gafanha da Nazaré, de que foi responsável pela comunicação. O Paulo Jorge era casado com Maria de Fátima Coelho Ferreira, a Fami para os amigos, e sempre os vi juntos, onde quer que os encontrasse. Sorridentes, denunciavam o amor que os unia e a simplicidade no trato social e na vivência espiritual que cultivavam. 
Filho de Américo Teixeira e de Alda Albuquerque, era irmão de Ana Maria e Teresa Cristina e amigo de toda a gente que se cruzasse com ele e sua esposa, deixa um vazio difícil de preencher, tanto mais que cada ser humano é único e irrepetível. O Paulo, contudo, permanecerá na memória de todos os seus inúmeros amigos como um homem bom e disponível, sensível e militante da espiritualidade Mariana. 
À família, e em especial à sua Fami, nossa querida amiga, apresento condolências enriquecidas pela garantia das minhas orações. Deus já o acolheu no seu regaço maternal.
Permitam-me que  apresente também  condolências à Família de Schoenstatt de que o Paulo fazia parte com a Fami. 

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário