terça-feira, 31 de março de 2020

PERMANECER EM CASA...

A cadeira está à minha espera
O Governo, através dos meios de comunicação social, lembra o que foi decretado para evitar a propagação do coronavírus. Os resultados ainda não são conhecidos porque os números teimam em chegar mais alto, estando longe o cume da montanha. Só quando se iniciar a descida é que poderemos respirar de alívio. Para já, persistem todas as dúvidas sobre uma pandemia como nunca se viu na minha geração. 
Permanecer em casa será doloroso para muitos, quer por conviverem mal com o isolamento quer por necessitarem da natureza, da brisa refrescante e do contacto com vizinhos e amigos. 
Eu sou dos que apreciam estar em casa para ler tranquilamente, conversar com quem chega, ouvir a música que me devolve a harmonia e atualizar as notícias sobre o maldito bicho, na esperança de mais dia, menos dia, me congratular com a sua derrota. 
Os estragos estão a ser medonhos, de tão inesperados e mortíferos estarem a ser, mas depois, quando voltarmos à vida normal, se é que poderemos considerar uma vida normal a que se seguir, outras catástrofes se esperam. A economia do país, das empresas, das famílias e dos trabalhadores há de mostrar os rastos da passagem do coronavírus. 

F. M. 

Sem comentários:

Enviar um comentário