domingo, 8 de março de 2020

E a vida, depois da sesta de espírito, continua...

Notas do meu Diário 




Quando estou sem apetência para o trabalho de casa, de mistura com leituras e escrita, abro a porta de trás e vou espairecer para o quintal. O nosso quintal já não é como dantes, quando predominavam culturas de batatas e diversos legumes, com uma álea de pomar. Desde que as forças começaram a limitar-nos, ficou campo aberto para as galinhas, resistindo as árvores de fruta, relva e pequenos jardins um pouco por cada canto. 
Embora não seja muito dado ao tratamento do pomar, porque alguém o fará por nós, revejo-me em tudo o que me cerca. O colorido e a serenidade da natureza, o pulsar da vida vegetal e animal, o ar puro que de cada canto dimana para me libertar o corpo e a mente de stresses, o chilrear da passarada que se ouve apenas quando os gatos sonolentos não resistem ao cansaço das brincadeiras entre eles, tudo isto contribui para o meu rejuvenescimento diário. E a vida, depois da sesta de espírito, continua...
Bom domingo para todos.

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário