segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Regresso ao sótão

Da minha janela aprecio o mundo 
O tempo, mais ameno, abriu-me as portas do sótão. Já tinha saudades desde recanto com música de fundo… sem  ruídos nem campainhas a tocar… apenas eu e quem esporadicamente me visita. 
Gosto disto, está bem de ver. Leio, escrevinho para não perder o hábito, olho o que tenho exposto: livros, revistas, jornais, jarras, fotografias, coisas antigas, uma pinha que me recorda a paixão da Lita por pinheiros com lugar garantido no quintal. Caixas à espera de nelas arrumar, com método, o que tenho dispersado. Tarefa difícil, já vos digo. 
Na minha frente, numa prateleira, tenho fotos dos meus pais, das tias da Lita, mais eu com a Lita junto aos “pés de galinha” da meia-laranja, na praia da Barra. Da janela do sótão aprecio o mundo.  E de tudo dei um salto para um passado já distante que encheu a nossa vida. 
Boa semana para todos.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário