sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Presidente Marcelo e os Sem-abrigo



Apesar de se saber que os sem-abrigo existem e continuarão a existir por razões que nos transcendem, de variadíssima ordem, porque os há por opções de revolta social, familiar e outras, o Presidente Marcelo assumiu a liderança da luta a favor de respostas imediatas e urgentes que levem à erradicação de pessoas nessa situação. É vê-lo na rua para dar o exemplo e para nos sensibilizar a todos, nomeadamente o Governo, para em conjunto se procurarem soluções que respondam aos dramas dos sem-abrigo. 
Sabe-se que as Igrejas, cristãs mas não só, cada uma à sua medida e às suas possibilidades, também não descuram a ajuda aos que têm por residência as ruas, tendo por teto o céu estrelado ou sombrio e por aconchego o frio cortante e por vezes assassino. Mas também se sabe que a solidão, a ausência da família, a fome, a doença e a droga, entre outros males levam homens e mulheres à degradação total, em pleno século XXI. 
Urge fazer algo em prol da erradicação da pobreza, em geral, e dos sem-abrigo, em especial. De mãos-dadas constroem-se catedrais, estádios, parques de lazer para crianças, jovens e adultos, e um sem-número de estruturas para férias… Agora, importa olhar a sério para os sem-abrigo. 

Fernando Martins

Ler mais aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário