quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Os meus santos

Amanhã,  todo o mundo católico celebra o Dia de Todos os Santos. Não só os que a Igreja Católica considerou dignos das honras dos altares, mas também os oriundos das demais religiões de todas as épocas e civilizações. Quiçá sem qualquer confissão religiosa. São os que, pelos seus méritos, são exemplos a seguir. 
É por isso que no dia a dia me lembro com frequência dos meus santos, aqueles que conviveram comigo e eu com eles, os que me deram exemplos de bondade e me testemunharam a ternura de Deus. 
Não me inclino muito para alguns santos que estão nos altares, porque nunca os senti, concretamente, nos meus caminhos da vida. Mas os meus santos, os que andaram comigo ao colo, que me levaram a descobrir o bem e o belo, me ensinaram a rezar, me apoiaram nos primeiros passos que dei, me ajudaram a levantar quando caí, me ensinaram a ler e a compreender o mundo, me estimularam a partilha da compaixão, me falaram de fraternidade e de justiça, me orientaram para viver o amor, esses é que são para mim os que hoje e sempre recordo com muito carinho. 

F. M.

Sem comentários:

Enviar um comentário