terça-feira, 26 de junho de 2018

O sol está quase a chegar


O sol está quase a chegar e as temperaturas começam a subir. Ainda bem que assim é, por várias razões: o sol é fonte de vida e alegria; as férias para muitos estão à porta; todos precisamos de descontrair, com ou sem preocupações laborais; nem só de tristezas e aflições pode ser o nosso dia a dia; tem de haver vida para além das crises económicas.
Como a nossa vida é orientada e influenciada em grande parte pela comunicação social e pelos agentes económicos, sociais, religiosos e culturais, é certo e sabido que vamos pôr para trás das costas os problemas intrincados, as angústias dos défices, as complicações das incertezas profissionais e tudo quanto nos possa incomodar.
As televisões e demais órgãos de comunicação social estão atentos aos fenómenos cíclicos que marcam os nossos passos neste mundo competitivo, porque sabem que dificilmente poderemos viver em stresse permanente. Vai daí, já começaram a preparar a festa. O Campeonato do Mundo de Futebol está aí. Tudo o que é drama vai hibernar. Por uns tempos, claro.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário