terça-feira, 19 de março de 2013

Escravos no século XXI?

«O presidente do conselho de administração da Sonae (dona do PÚBLICO), Belmiro de Azevedo, considerou nesta segunda-feira que as manifestações têm sido um “Carnaval mais ou menos permanente”, mas que a situação seria mais grave caso não houvesse essa possibilidade. Falando sobre a economia do país, defendeu que "sem mão-de-obra barata não há emprego".»
O empresário Belmiro de Azevedo defende a mão-de-obra barata para haver emprego. Quererá ele que voltemos aos tempos da escravatura? 

1 comentário:

  1. Se calhar, esse sr BA..............gostaria mesmo que houvesse escravos, no séc XXI, como já houve, no passado. Para alguns senhores do capital, o fosso entre os ricos e os pobres será quanto maior melhor, pois assim viverão numa ilha isolada, onde a opulência e a imunidade serão garantidas. Aprendi, com os meus paizinhos, que todos somos filhos de Deus, com direito igual a uma vida digna e com aspirações e sonhos, porque não?
    Incomoda-me, sempre, ouvir estes dinossauros do poder económico vomitarem "postas de pescada" podre e fora do prazo!Não é só o dinheiro que traz felicidade, mas a ausência dele, também, não ajuda nada de nada! "O diheiro é a raiz de todos os males, mas quão bela é a sua folhagem!"

    ResponderEliminar