segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sensação de férias






Acordei hoje com uma sensação estranha. Uma certeza de que estava a gozar férias tranquilamente. Estando oficialmente de férias, como aposentado que sou, nada fazia prever que acordasse assim. Mas aconteceu.
Um dia sem horários, sem obrigações na agenda, sem projetos nem compromissos, por casa me quedei, lendo umas páginas de livros que aguardam hora e vez para serem lidos. Mais para me decidir...
Foi bom e saudável pensar em viagens imaginadas, recordar férias em agosto, durante anos a fio, com filhos pequenos, um pouco pelo país, tentando descobrir sinais da história local das terras circundantes onde assentávamos arraiais. Terras que me deixaram recordações cheias de estórias que um dia hão de vir a lume, quando encontrar alguma serenidade no meu dia a dia. Provavelmente ainda este mês que ainda me não aqueceu.
Hoje voltei ao Jardim Oudinot. Era hora de fim de festa. Tendas desertas ou quase desertas, seria o sinal adequado para ausência de gente. Não era o caso, porém. Famílias inteiras gozavam férias. Banhistas, atletas ou futuros atletas nos campo desportivos ou de manutenção, passeantes, sonecas à sombra, farnéis no momento dos lanches, crianças que corriam obrigando os pais a correr também, um ou outro conhecido que passa e nos saúda. Foi uma tarde tranquila que explicou férias para quem tem de ficar. Ou por opção legítima. Afinal, as férias são sempre que o homem quiser. Se puder, claro.


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário