terça-feira, 24 de julho de 2012

O mundo é dos otimistas

Li no ZENIT


"O mundo é dos otimistas. Os pessimistas não passam de espectadores"

Verdade pura. Quantos pessimista vejo e ouço eu, que dizem mal de tudo e de todos, que só veem nuvens negras no horizonte e nunca são capazes de alimentar esperanças?


- Posted using BlogPress from my iPad

3 comentários:

  1. Concordo plenamente! Faço parte desse grupo e por isso colaboro neste blog, pela perspetiva positiva que tem das coisas. A vida tem diversas facetas, mas depende de nós ficar no cinzento, ou definitivamente na zona de luz! Situo-me, nesta última e estou a redescobrir os encantos da nosssa zona balnear! Desde que me foi dito por um amigo, que o nosso céu tem mais luminosidade, na Gafanha da Encarnação....não cessei de lhe encontrar a justificação. Predisponho, naturalmente, a minha mente para a apreciação do belo, de tudo o que a mãe natura nos concede. E.....tenho que reconhecer que é pródiga, nesta terra! Hoje, dei um passeio de bicicleta até à Costa Nova e...enchi os pulmões de ar puro, com a brisa suave a refrescar-me o rosto! Então, não é delicioso viver numa terra abençoada por Deus e com um céu....tão azulinho...tão azulinho que até parece um moranguinho?

    ResponderEliminar
  2. Cara Zília, faço notar que quem vive numa região tão bonita, com uma luminosidade tão especial, com um azul tão brilhante e com a serenidade das águas da ria sempre ao pé, leva uma grande vantagem no que toca a ser optimista!

    ResponderEliminar
  3. Meu caro anónimo(!!!)
    Claro que tenho todos os motivos e mais algum, para ser otimista! Se não o fosse, seria ingrata para com a Providência, não é? E...ingratidão, acho que não é atributo que se me cole, pois não? Estou eternamente agradecida a Deus, por me ter feito nascer, numa terra onde o ar ainda é limpo, onde o céu é azul, a maior parte dos dias e onde a imensidão do mar.......é o meu diário Xanax, só com efeitos terapêuticos e sem nenhum efeito secundário! Melhor que isto, isto é, a nossa terra....não há! Já andei por outras e a nostalgia da minha falou sempre mais alto! Eu amo a minha terra!

    ResponderEliminar