segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Navio-Museu Santo André vai ser tratado e melhorado nos conteúdos




O Navio-Museu Santo André irá ser rebocado, amanhã, para a doca seca dos estaleiros da NAVALRIA, onde, durante cerca de cinco semanas, será objeto de trabalhos de recuperação da infraestrutura, com relevo para os trabalhos de reparação e pintura do costado e dos mastros, assim como isolamento do convés.
Após esta intervenção, o Navio-Museu Santo André reabrirá ao público com um renovado conteúdo expositivo, de modo a valorizar a celebração dos 75 anos de vida do Museu Marítimo de Ílhavo.
O interior do navio surgirá enriquecido com novos suportes de comunicação, beneficiações em diversos espaços do circuito expositivo e roteiros temáticos de visita para diferentes públicos.


 Um pouco de história

Aberto ao público como Navio-Museu e Pólo do Museu Marítimo de Ílhavo, em 23 de Agosto de 2001, o Arrastão Santo André tem sido nos últimos 10 anos um elemento chave no perpetuar da memória e da história da Pesca do Bacalhau, tendo sido já visitado por cerca de 240.000 Pessoas, numa aposta da Câmara Municipal de Ílhavo na promoção e conservação do património do Município que tem “O Mar por Tradição”.

Fonte: CMI

Sem comentários:

Enviar um comentário