sexta-feira, 11 de março de 2011

Um livro do padre Manuel Armando


O padre Manuel Armando, que foi coadjutor na Gafanha da Nazaré, entre 13 de agosto de 1965 e 17 de setembro de 1966, lançou há tempos um livro, intitulado “Os pés de um homem nas pegadas de Deus”, com textos e poemas. Neste caso, uma faceta que desconhecíamos no autor.
Pároco de Aguada de Baixo e Avelãs de Caminho, tem como segunda atividade as artes de palco, com carteira profissional, nomeadamente, nas áreas da Magia e da Hipnose Teatral, que apresenta com uma habilidade rara, personificando o artista Marcos do Vale.
Armor Pires Mota, conhecido jornalista e escritor multifacetado, diz que o livro «é recheado de boa prosa, mas também não recusa a poesia que lhe sai natural, fluente, como água de qualquer fonte. Com uma vantagem: não está contaminada de mediocridades de qualquer tipo».
No Prefácio, o nosso bispo, D. António Francisco dos Santos, sublinha que «Este livro, sendo um testemunho de vida e de beleza, é um hino de gratidão aos sacerdotes e de esperança de novas vocações para a vida sacerdotal, nascidas nas famílias cristãs e ajudadas a crescer nas comunidades, nas escolas e nos Seminários da nossa Diocese de Aveiro”.
Marcos do Vale numa actuação no Stella Maris


Um poema para o Dia da Mãe

À mulher única

MÃE,
Repouso-me nos teus olhos
Onde encontro e aprendo a lição
Da ternura.


O teu coração
É bravura
Nos abrolhos
Da vida árdua e pesada,
Em longa caminhada.


Repouso-me nos teus olhos
Que são um oceano
De doçura
Em meu caminhar insano,
Rumo à altura
De Deus,
Dos céus.


Descanso-me nos teus olhos,
Que são a luz
Que me seduz
E conduz
Num momento ingrato
Insensato.


Revejo-me nos teus olhos…
São o meu espelho,
Em cada hora alegre ou triste
No amor

E na dor.


Quero escutar
O evangelho do teu olhar
Calmo, sereno, cheio de paz,
Que me inspira a confiança
E alimenta a esperança
De jamais voltar atrás.

Manuel Armando

Sem comentários:

Enviar um comentário