quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PORTUGAL: Estranho país este

O processo Casa Pia vai, pelo que se sabe, ditar as primeiras sentenças, ao fim de oito anos. Estranho país este, que é o nosso, em que a Justiça é injusta. Tanto para culpados como para inocentes. Quem esteve de fora, como é o nosso caso, não poderá fazer a mínima ideia do que isso representa na vida de um qualquer cidadão de uma sociedade democrática. Tanto tempo impossibilitados de exercerem a sua profissão e de levarem uma vida normal. Tanto tempo à espera que se faça justiça. Tanto tempo à espera que se libertem os inocentes e que se castiguem os culpados.
Dinheiro gasto, tempo perdido, honra ferida (para os inocentes), castigos por aplicar a quem os merece. E tudo, porque a Justiça Portuguesa não tem tido capacidade para se organizar, para se re-estruturar, para agir com celeridade.
Gente inteligente, culta, com capacidade de trabalho e com o sentido do dever, afinal, permite que tudo isto nos espante, que a Justiça se desonre e mostre, tristemente, um lamentável estado de inoperância, numa época em que tudo tem de ser feito a tempo e horas.
Os culpados que sejam castigados. E os inocentes? Quem lhes devolve a dignidade perdida, o tempo e o dinheiro gastos e a saúde abalada?

FM

NOTA: Com Acordo Ortográfico

Sem comentários:

Enviar um comentário