domingo, 9 de agosto de 2009

Raul Solnado

Na galeria dos inesquecíveis A meio da manhã, ligou-me o António Macedo, da Antena 1, com a voz tensa e a notícia de um rumor: constava que tinha morrido o Raul Solnado. Perturbado e um tanto incrédulo, dado que os nossos últimos encontros não pressagiavam tão brutal novidade, procurei informações junto de um amigo comum que o acompanhava sempre: o Manolo Bello. Era verdade. Duas horas antes destas amargas conversas, perdêramos do nosso convívio um homem raro, alguém que não fazia apenas parte de um círculo de amigos mas da existência dos portugueses todos. E nessa manhã negra de ontem, em homenagem à memória do Raul, tomei dois whiskies como tantas vezes fizemos juntos. E entristeci. Mário Zambujal, no PÚBLICO de hoje, Caderno Principal, 3.ª página

3 comentários:

  1. Recordo com saudade este famoso humorista português que sempre dignificou o humor, sem nunca o ter usado de forma soez! Aprecio o humor de qualidade, com classe, daí apreciar tanto o humor britânico!
    Aliás, ter sentido de humor, dizem, é próprio de pessoas inteligentes! É também uma forma de esconjurar o infortúnio e as agruras da vida. Dizia Bernardino Machado, o pai do famoso "Julinho", que "...se ria da tristeza para a poder suportar melhor". Corroboro, em absoluto, esta filosofia de vida e também pratico esta "terapia".
    E viva o humor e manifesto a minha gratidão e simultaneamente, homenagem a Raul Solnado, que tanto contribuiu para dar alegria aos Portugueses. Paz à sua alma!

    ResponderEliminar
  2. Minha cara

    O Bernardino Machado, Presidente da República, não é pai do "Julinho", mas avô, ao que julgo...

    Cumprimentos

    FM

    ResponderEliminar
  3. Professor Fernando!
    Peço desculpa se estou equivocada, mas tinha essa ideia! Não é a genealogia, aqui, o importante, mas sim a filosofia de vida que subjaz aos Machado Vaz! E já agora, reitero aquilo que já disse atrás: aprecio por demais o apurado sentido de humor do meu amigo Julinho! Farto-me de rir com ele! Alegra as minhas manhãs e dá-me cada lição! Sou uma pupila devota e extraordinariamente assídua! Mas ele agora está de férias e priva-me da sua companhia diária! Espero pelo seu regresso!

    ResponderEliminar