sexta-feira, 31 de julho de 2009

Momentos de franco optimismo

Parque de Campismo da Barra, onde passámos algumas férias juntos
Conviver com amigos é sempre uma experiência revigorante. E se um deles tem sentido alguns incómodos de saúde é, por norma, muito gratificante. Pelo prazer de marcar presença e pela convicção de que o optimismo está surtindo efeito benéfico. Foi o que aconteceu ontem, longe da Gafanha da Nazaré, de visita a um casal muito próximo. Há amizades que não desbotam com o tempo. Tal como o Vinho do Porto, costuma dizer-se a brincar. Ou a sério. De facto, o célebre néctar do Doiro vai enriquecendo com o passar dos anos. Como a amizade que nos liga a uma família, com quem, há muitos anos, valorizámos uma proximidade inseparável. Os incómodos de saúde do meu amigo, pelo que vi, já lá vão. Durante parte de uma tarde, conversas desfiadas ao sabor das nossas memórias vieram à tona, para reviver momentos inesquecíveis. De alegrias partilhadas, de estórias recontadas vezes sem conta, de projectos alcançados ou por concluir, de esperanças vivas, de férias em comum, de filhos meninos e hoje adultos. Para o casal amigo, os nossos votos de boas férias, com muita saúde e franco optimismo. Fernando Martins

2 comentários:

  1. Concordo consigo, plenamente, Professor! A amizade é o suporte da nossa existência, sem a qual ela ruiria com as tempestades que nos assolam! Eu também prezo muito as amizades construídas ao longo da vida, nos mais variados locais por onde passei. E...revivo-as e alimento-as com muito empenho. Ter um Amigo...é ter uma pequena fortuna, que nos socorre quando a vida parece ir à falência! É um investimento a longo prazo, que rende um precioso valor em juros!
    Um abraço para todos os meus verdadeiros amigos!

    ResponderEliminar
  2. Li com muito agrado as palavras do meu amigo que nesta semana me visitou. Os amigos não se esquecem com facilidade e os momentos felizes também não. Como recordar é viver assim passamos uma tarde agradável esquecendo os maus momentos porque passei. Vou ter fé que em breve todo o mal tenha passado e os meus amigos têm sempre um bocadinho no seio dos mais escolhidos (mesmo sem GPS...).
    Muita saúde e um grande abraço do casal

    Fernandes

    ResponderEliminar