terça-feira, 3 de março de 2009

Há quanto tempo não se confessa?

"É a segunda vez que me encontro com este monge beneditino de Munsterschwarzach, chamado Anselm Grun. A primeira foi num desconcertante livro sobre Deus e o sofrimento, com uma luta leal entre os dramas humanos e a sábia providência de Deus. Desta vez, na livraria, olhei primeiro o título, e quase no fim da introdução voltei à capa e reparei que o autor não me era estranho. Tem a ver com o sacramento da penitência e com todas as lutas que travamos connosco próprios para a nossa reconciliação interior, o diálogo sobre a nossa condição de pecadores, a Igreja como lugar de reflexo do nosso arrependimento e do reconfortante perdão de Deus. Sabendo nós que podemos voltar a pecar e que mesmo assim não estamos abandonados nem por um momento à nossa solidão ou desesperança."
António Rego
Leia mais aqui

1 comentário:

  1. Será que posso confiar em Deus? Que ele vai perdoar os meus pecados? Nesta quaresma, que há pouco se iniciou, surge esta pergunta pertinente!
    E...se Deus me perdoa......por que razão os Homens me condenam?
    Pergunta abrangente!
    DA

    ResponderEliminar