domingo, 28 de dezembro de 2008

O Nosso Mar

Nós, os da beira-mar, gostamos de ver o nosso mar. Pode não haver nenhum motivo especial, mas essa vontade de contemplação e, por que não dizê-lo?, de êxtase, acontece-nos frequentemente. Hoje, por exemplo, alguém me desafiou para experimentar esse prazer. Compromissos inadiáveis impediram-me a curta viagem que nos separava do oceano. Mas como não fiquei de consciência tranquila, aqui estou a manifestar a necessidade que sinto de o olhar de perto e de frente. Não fui até ele, mas peguei numa foto, há tempos fixada pela minha digital, e deste modo manifesto o sabor que o nosso mar me dá. Nos dá.
FM

3 comentários:

  1. Amigo!
    O mar! Sempre e agora, o nosso mar! Evoco o poema de Fernando Pessoa, que memorizei e recito desde tenra idade! Foi tão fácil aprendê-lo de cor! Ele está nas nossas entranhas, na nossa mente.....ele está aí ! "Ó mar salgado....Quanto do seu sal são lágrimas de Portugal...!
    E há uma pequena localidade, a seguir à Póvoa de varzim, chamada pitorescamente-A-ver-o-mar- É sugestivo não é?
    DA

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia vou à cata dos mares cantados pelos nossos poetas... Deve ser um momento único!

    FM

    ResponderEliminar
  3. Já o cantei!
    Eu....também canto tudo! rsrs
    Da

    ResponderEliminar