quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

NATAL: Notas do Meu Diário

9 de Dezembro Ao olhar a Árvore de Natal que envolve o Menino, recordo um poema, de autor anónimo, publicado na revista XIS, em 2003, de que era directora Laurinda Alves. Penso que nos oferece um conjunto de propostas para vivermos a quadra natalícia, imbuída de nobres sentimentos de fraternidade. Diz assim:
Neste NATAL Neste Natal quero armar uma árvore dentro do meu coração. E nela pendurar, em vez de presentes, Os nomes de todos os meus amigos. Os amigos antigos e os mais recentes. Os amigos de longe e os amigos de perto. Os que vejo em cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei ou sem querer me magoaram. Os meus amigos humildes e os meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Muito especialmente aqueles que já partiram e de quem me lembro com tanta saudade. Que o Natal permaneça vivo em cada dia do ano novo. E que a nossa amizade seja sempre uma fonte de luz e paz em todas as lutas da vida.
Fernando Martins

1 comentário:

  1. Parabéns, Amigo!
    Acho que vou plagiá-lo e.............fazer uma árvore, igualzinha à sua!
    Permite-me? Não me vai processar por isso? É que...acho que é esta árvore que vai ganhar o concurso, no Guineess Book of Records...por ser a mais original...a mais bela...a mais humana...e ainda...a mais ecológica! Os meus redobrados parabéns!
    DA

    ResponderEliminar