terça-feira, 14 de outubro de 2008

Um livro de Rosário Sarabando

"Quero ver o meu filho crescer"
Ainda não estou totalmente refeita do choque emocional de domingo passado. Com efeito, isto deveu-se a um evento que teve lugar na Biblioteca Municipal de Ílhavo, concretamente, a apresentação dum livro de Rosário Sarabando, intitulado, “Quero ver o meu filho crescer”. A apresentação de um livro à estampa não teria nada de anormal, não fosse o caso de a autora ser uma mulher com características especiais. Na verdade, o que chocou profundamente o auditório daquela Biblioteca, naquele dia, foi a constatação da extrema tenacidade duma mulher, perante o infortúnio que a acometera. Portadora duma doença rara, degenerativa, que lhe foi minando a saúde progressivamente, esta mulher é exemplo ímpar duma vontade, duma resistência, dum heroísmo que nos tocam bem lá no fundo. Havia comoção, na assistência; lágrimas mais ou menos silenciosas, corriam livremente e desaguavam num mar de compaixão! O ambiente era pesado! Muitos testemunhos de pessoas que têm ajudado a Rosarinho, ao longo da evolução da sua doença, foram dados, ressaltando as provas de coragem desta Mãe Coragem! Evoco aqui o Bertolt Brecht e rendo toda a minha homenagem a esta grandiosa mulher! Grandes, não são só os que fazem grandes empreendimentos! Grande é esta mulher, que apesar de todo o infortúnio que a assolou, tem para nós, pessoas cheias de saúde, aquilo que nós esquecemos muitas vezes! A Rosarinho deixou-me a mim e a todos uma grande dádiva: o seu SORRISO! Obrigada, Rosarinho! Acho que não mereço!
Madona

1 comentário:

  1. olá rosário,eu sou a cristina esposa do carvalho colega do teu marido.nós vivemos aí em ilhavo durante 9 anos,naõ sei se ainda te lembras de nós agora estamos em Baião.Gostava de saber como é que estás,assim como o João e o Gonçalves.
    Apesar de estarmos longe nós temos te acompanhado.bjs

    ResponderEliminar