quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Uma Pedrada por Semana

Os ordenados escandalosos que já não escandalizam
A revista Sábado (4-10 de Setembro) dá nota dos ordenados maiores, recebidos por portugueses e estrangeiros que cá trabalham e vivem: dos políticos aos empresários, dos actores aos gestores, dos banqueiros aos futebolistas, dos médicos aos juízes, dos apresentadores de TV aos advogados… São sessenta personalidades, na sua maioria caras conhecidas de todos nós. E diz-se na reportagem como se fez o apuramento e quais as fontes de informação usadas… De longe, bem de longe, os futebolistas estão no top. Um futebolista do FCP recebe vinte vezes mais que o Procurador Geral da República; uma actriz da SIC mais que o Primeiro Ministro; um apresentador da TVI sete vezes mais que os Presidentes do Supremo Tribunal da Justiça, do Tribunal Constitucional ou do Tribunal de Contas… Eu gostava de ser capaz de ler, ver e comentar, com objectividade, esta realidade. Nem tento. Todos sabemos que há trabalhos que, pela sua complexidade e responsabilidade, devem ser bem pagos, de outro modo não há quem os faça com competência… Mas outros, por exemplo no mundo do futebol, com ordenados mensais de 114 mil, 107 mil, 85 mil euros… E eu até gosto de futebol. Não entendo e, antes que grite o que me vai cá dentro, é melhor calar… Por agora.
António Marcelino
In CV

4 comentários:

  1. Olá Prof Fernando
    Um comentário ao belo poema de Castelo Branco..mas o sr. foi muito simpático para todas as damas da blogosfera..ele foi bem mais pragmático..não eram as senhoras mas a tal..só a senhora..
    ehhehheheh
    Um abraço Maria

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Maria

    Esta agora é que não estou a perceber... Se calhar é do sono.

    Um abraço

    Fernando Martins

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite, outra vez

    Só agora vi que tinha ali ao lado um poema dos primórdios da nossa literatura... Não achas que é bonito mostrar estas preciosidades a quem não costuma ler poesia d´outros tempos?
    Se não a sei fazer, ao menos ofereço a dos outros!

    Um abraço

    Fernando Martins

    Nota: Cortei um comentário que estava repetido.
    FM

    ResponderEliminar