terça-feira, 30 de setembro de 2008

Reunião da CMI no veleiro russo gera protesto

Caro Professor Fernando Martins, 

Algumas vezes, utilizo algum do meu tempo livre observando os comentários do "Pela Positiva". São comentários pessoais e por isso, merecedores e dignos de respeito. Em reunião da Assembleia Municipal quando efectuei aquele requerimento à Exma Mesa, foi porque tal reunião me suscitou dúvida podendo estar em causa decisões importantes tomadas / aprovadas naquela mesma reunião. Não será obviamente, de "tanto quanto sei, ninguém da autarquia se opôs..." que havendo alguma ilegalidade ela o não seja pelo facto de ninguém se opôr. 
A bem da verdade e liberdade do pensamento não deve o sr professor exprimir-se desta maneira. É claro que todos nós ilhavenses, pertencentes a um mesmo concelho, ficámos deveras satisfeitos com tal espectáculo que foi termos nesta terra maruja a presença dos maiores veleiros do mundo. A minha dúvida, não é de maneira nenhuma "ninharias", ou mesmo "politiquices" porque o sr professor se estivesse na última reunião da Assembleia Municipal e que se prolongou até à uma da manhã de sábado, veria que fui eu, e depois de terem falado PCP e PS, o primeiro a observar aquela acção do executivo, dando nota meritória à presença dos grandes veleiros. 
O Eduardo Ferreira, sr professor, não faz politiquices porque não tem personalidade tão destrutiva para se atrever a tal. De resto sr professor, queira desculpar mas o seu comentário parece uma defesa do próprio executivo. Aqui, julgo não haver qualquer necessidade desta vontade de defender já que nesta questão não há nada para defender porque o executivo não foi atacado e, mesmo se o fosse, teria concerteza capacidade própria para o fazer. Queira-me com respeito e, se possível, publique este meu pensamento no vosso "Pela Positiva". 


Eduardo Ferreira

::
Meu caro amigo 

Não assisti, de facto, à Assembleia Municipal, para fazer um comentário com base no que ali foi discutido. Limitei-me a comentar o que veio a lume na comunicação social e que foi amplamente divulgado. Não pretendi atacar ninguém, mas tão-só a ideia de se perder tempo com a eventual ilegalidade da sessão, pelo simples motivo de ter sido realizada num navio estrangeiro, quando há tantos problemas mais importantes, e urgentes, a debater. 
Como sabe, tenho o maior respeito pelas ideias dos outros, mas não posso ficar indiferente, como se nada tivesse acontecido, a um protesto que não leva a parte nenhuma. Se o senhor tiver razão, e até admito que a possa ter, apenas vai obrigar a que se realize mais uma reunião da Câmara. Só isso.
Permita-me que lhe diga, com toda a honestidade, que nada me liga ao PPD/PSD, a não ser as amizades pessoais, que essas não têm partido político. E neste caso, tenho amigos, muito chegados, em todos os partidos, pela maneira respeitosa como lido com todos eles. 
De qualquer forma, quero apresentar-lhe as minhas desculpas, prometendo-lhe que ficarei atento ao desenrolar do acontecimento, na certeza de que darei a mão à palmatória, se for caso disso. 

Fernando Martins

1 comentário:

  1. NÃO DÊ MUITO, A MÃO À PALMATÓRIA, QUE AINDA SE ALEIJA!

    ResponderEliminar