sábado, 13 de janeiro de 2007

IMAGENS DA COSTA NOVA

COSTA NOVA EM DIA DE SOL
::
Ontem, sexta-feira, dia de sol luminoso, fui até à Costa Nova do Prado. Não fui à procura do Mar, mas da Ria que domina a povoação, em jeito de quem a abraça. Pouca gente, é certo, mas sempre havia quem, como eu, ali procurava um ar lavado pela maresia. Ar que vinha do Mar e da Ria, tocado por um ventinho um pouco cortante, sobretudo quando se escapava das ruas e ruelas por onde cirandei.
Mesmo sem mostrar a agitação da época de veraneio, a Costa Nova estava atraente. O casario, qual pincelada de pintor inspirado, fez-me lembrar a Praia de gentes de Ílhavo e de outras bandas que gosta de passar férias com estes sítios mesclados de Mar e Ria, por entre conversas descontraídas nas esplanadas que convidam ao convívio anual. Foi bom andar ontem na Costa Nova, cujas fotos, registadas pela minha compacta, são um desafio a quem me lê para que por lá passe.
F.M.

2 comentários:

  1. Uns tremocinhos ate iam bem,enquanto se desfruta toda essa beleza........
    um abraco

    ResponderEliminar
  2. Achei piada aos tremocinhos.Pena é que agora, com as dietas, não possamos comê-los muitas vezes.
    Um abraço

    Lita

    ResponderEliminar