quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

NATAL - 13

Virgem e o Menino - Lorenzo Ghiberti.
Nacional Gallery of Art.
Washington - Kress Collection
PELO NATAL
:: Recordo com saudade aqueles Natais Que celebravam o nascimento de um petiz Um momento tão marcante e tão feliz Passado numa cabana pobre de animais Eram pobres as prenditas que me dava O menino Jesus, nos Natais da meninice Um doce e algo útil. Mesmo que não pedisse Ele sabia sempre do que eu mais precisava E que podia eu esperar receber mais De um menino muito mais pobre do que eu De um menino que eu sabia que nasceu Tão pobre numa cabana de animais Era um tempo muito belo mas modesto As roupas partilhadas com os manos Os brinquedos, simples, duravam anos A imaginação e o engenho faziam o resto Hoje é diferente e faz-me certa confusão Que o Natal que era outrora de um menino Seja hoje de um velho abastado e fino Que publicita as suas prendas na televisão O Pai-Natal impôs-se no nosso imaginário... Um menino pobre numa cabana de animais Não encaixa bem nos propósitos comerciais Como explicaria qualquer bom publicitário. Recordo com saudade aqueles Natais... João Alberto Roque (22 de Dezembro de 2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário