terça-feira, 21 de novembro de 2006

IGREJA NA TURQUIA

CRISTÃOS SÃO VÍTIMAS
DE ATAQUES FUNDAMENTALISTAS
::
A "Fundação Ajuda à Igreja que Sofre" constatou que os cristãos na Turquia não têm hoje acesso aos meios de comunicação social, sentin-do-se cada vez mais iso-lados na sociedade. As di-versas comunidades cristãs (ortodoxa, católica-caldeia, católica-arménia e sírio-católica) sentem-se impo-tentes perante as campanhas de difamação de que estão a ser alvo e indefesas face ao aumento dos ataques fun-damentalistas a padres e fiéis.
Apesar das reformas legislativas introduzidas entre 1924 e 1957, que conduziram à transformação daquele país num Estado laico moderno, com a extinção dos tribunais islâmicos e a atribuição do direito de voto às mulheres, a verdade é que a sociedade continua marcada pelo fundamentalismo islâmico, segundo afirma aquela fundação.
Isto significa que os entraves para a entrada da Turquia na UE vão continuar, até que aquela nação, onde no séc. I o apóstolo Paulo pregou o cristianismo, se assuma verdadeiramente democrática e respeitadora da liberdade religiosa para todos os seus membros.
::
Fonte: Fundação Ajuda à Igreja que Sofre

Sem comentários:

Enviar um comentário