domingo, 4 de junho de 2006

Uma reflexão do padre João Gonçalves, pároco da Glória

Outra força
O Cristão tem uma tarefa permanente, que não lhe dá tréguas; podíamos dizer que, quem se entregou e decidiu viver segundo os critérios do Evangelho, está em permanente luta.
Jesus Cristo não está contra ninguém; mas a vida que anuncia e propõe choca, em muito, com critérios de vida que por aí andam, nem todos respeitadores dos verdadeiros direitos de Deus e das Pessoas. Por isso, o Cristão está em luta, pela defesa e proposta de valores em que acredita e que acha serem bons para toda a gente.
As correntes são fortes; todos os baptizados sabem que não podem vacilar na sua fé, e que sairão vencedores se não confiarem apenas em si próprios. A sua força vem-lhes do Espírito Santo, o mesmo que transformou os tímidos Apóstolos em corajosos evangelizadores.
Essa é a outra Força com que sempre temos de contar, e que nunca falta aos nossos gritos de ajuda, para que o anúncio do Evangelho, pela palavra e pela vida seja, para todos, ocasião de encontro, de esperança, de permanente renovação pessoal e comunitária.
É o Espírito Santo que sempre nos segreda: não tenhas medo. É na Sua força que a nossa força se renova e se torna robusta.
In"Diálogo", 1076 - PENTECOSTES- Ano B

Sem comentários:

Enviar um comentário