domingo, 2 de abril de 2006

GOTAS DO ARCO-ÍRIS - 11

E SE O ARCO-ÍRIS QUEBRASSE AS ROTINAS?
Caríssimo/a: Dizia-me um Amigo: “Olha, cá estamos de novo a recriar as nossas rotinas: uns a ir aos médicos, outros a fazer aquilo de que gostam.” E eu fiquei-me a pensar nesta das rotinas... Rotina... aquilo que se repete... e repete... e repete... até ao infinito... Dirão alguns: mas que seca! ... Mas o Lúcio, é dele que se trata (vós não o conheceis), acrescenta: outros a fazer aquilo de que gostam! Quer dizer que a rotina também nos pode dar prazer!... E à medida que vamos avançando, não será a rotina a maneira de nos tornar a vida mais fácil?! Bem, o certo é que aqui estou sentado dentro do carro, a ouvir música sinfónica, enquanto escrevo (outras vezes, leio), à espera dos netos que vão sair das aulas... Também já outros tiveram a sua rotina à nossa espera... De vez em quando é bom quebrar as rotinas, tal como o está fazendo o Arco-Íris que nos mimoseia com uma valente chuvada! Mas depois volta a sorrir, prazenteiro no seu colorido que, apesar de ser sempre o mesmo, até ao infinito, nos adverte perguntando: Será que já não gostas das minhas cores? Rotinando e saudando, Manuel
:
Foto de um "site" brasileiro

Sem comentários:

Enviar um comentário