sábado, 21 de janeiro de 2006

TELEVISÕES CATÓLICAS

Vaticano quer «rede mundial» de televisões católicas
O Vaticano manifestou hoje a intenção de promover uma melhore coordenação entre as televisões católicas de todo o mundo, de modo a fazer face às exigências de meios e de profissionalismo. O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, D. John Patrick Foley, defendeu a criação de um “fórum” de canais católicos, deixando votos de que estas televisões se transformem no “sistema nervoso da Igreja” e sejam capazes de “informar” sobre a mesma.
O membro da Cúria Romana desafiou as televisões católicas a “atingir a melhor qualidade” possível. “Não existe outro sector como o televisivo em que haja necessidade de uma rede, de forma a que a programação comum seja oferecida em todo o mundo, a formação profissional seja oferecida numa base internacional e as ideias sobre os programas sejam partilhadas”, apontou.
As propostas foram lançadas em Roma, durante a segunda reunião do comité organizador do Congresso Mundial das televisões católicas. O evento terá lugar em Madrid, no próximo mês de Outubro.“Um dos problemas do mundo é que há – graças a Deus – muitas iniciativas de televisões católicas, mas muitas vezes não há recursos suficientes para a programação, não há meios económicos ou pessoal especializado para mantê-las em actividade”, frisou o Arcebispo Foley.
Para o prelado norte-americano, seria uma “boa ideia” responder a pedidos que têm chegado de todo o mundo e “criar um fórum, para projectar e também ajudar a colocar em prática a coordenação e a cooperação” entre essas televisões.Essa “rede” mundial deveria oferecer uma programação de qualidade em todos os países e melhorar a formação profissional dos operadores televisivos católicos.
“Se os nossos esforços são pobres e pouco profissionais, aquilo em que acreditamos pode parecer de pouco valor e, paradoxalmente, pomos Deus a fazer uma fraca figura”, alertou D. John P. Foley.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário