segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Falta legislação para o voluntariado nas IPSS

Diz o presidente da CNIS no Dia Internacional dos Voluntários
O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), Pe. Francisco Crespo, alerta para a “urgência de uma iniciativa legislativa que vise a valorização do trabalho voluntário dos dirigentes das IPSS”.
O apelo é feito numa mensagem enviada à Agência ECCLESIA, para assinalar o Dia Internacional dos Voluntários, que hoje se comemora.
Nesta mensagem o presidente das CNIS começa por destacar o papel das IPSS “ao serviço das pessoas, das famílias e das comunidades” referindo a “especial relevância da mobilização do voluntariado social que estimula os mecanismos de proximidade e de participação responsável, garantindo a flexibilidade e a constante adaptabilidade da respectiva intervenção socioeducativa”.
Para além de salientar a necessidade de regulamentar o Estatuto do Voluntariado o Pe. Francisco Crespo enaltece e agradece ainda a contribuição que considera “única e fundamental” dos voluntários “para o reconhecimento do relevante papel das instituições particulares de solidariedade social no desenvolvimento sustentado do país”, escreve.

Sem comentários:

Enviar um comentário