– O amor à Palavra de Deus
Dois mil diocesanos de Aveiro estão hoje, 24 de Setembro, como peregrinos no Santuário de Fátima, local onde rezaram, esta manhã, pela “graça da conversão” e “pela renovação das comunidades e da Igreja Diocesana de Aveiro”.
Na Eucaristia, celebrada no Recinto de Oração, D. António Baltasar Marcelino sublinhou, durante a homilia, que a Diocese de Aveiro estava em Fátima em peregrinação, e não em turismo ou por um acaso, e convidou os seus diocesanos a encontrar no testemunho de Maria – Fazei tudo o que Ele vos disser – o exemplo para seguir Jesus Cristo, isto porque “quando fazemos o que Deus nos manda, estamos no caminho do bem”.
“Tenhamos amor à Palavra de Deus porque é a maneira de saber o que Deus nos pede, nos manda e nos dá”, pediu.
Fazer o que Deus nos manda, sublinhou o Prelado, é o “caminho para a graça interior, para o milagre, quando os pequenos gestos podem ser bálsamos e luz para os outros”.
“A nossa Diocese precisa de cristãos a sério, de devotos de Maria que a imitem, que queiram imitar os seus caminhos”, afirmou o Bispo de Aveiro.
Para D. António Marcelino o importante da vinda ao Santuário de Fátima é a tomada de decisão para a conversão. “Só vem a Fátima quem quiser ficar mais perto de Deus, quem tem vontade de se converter, quem aqui quer conhecer Jesus Cristo, porque Ele é o único salvador. (…) Fátima é para descobrir Cristo, na Sua pessoa, na Sua mensagem e missão”, disse, explicando que a conversão “é graça de Deus, mas ninguém se converte se não se quiser converter”.
Fonte: Santuário de Fátima