quinta-feira, 15 de setembro de 2005

Autarcas devem cumprir compromissos

A Associação Famílias escreve uma carta aberta aos candidatos autárquicos
“Promover medidas que favoreçam a conciliação entre o trabalho e a vida familiar” e “celebrar e/ou apoiar a celebração das grandes datas relacionadas com as Famílias: Dia do Pai, Dia da Mãe, Dia Internacional da Família e Dia Nacional dos Avós” – são duas medidas propostas pela Associação Famílias numa Carta aberta a todos os candidatos autárquicos.
Como se aproxima o período de campanha eleitoral, que culmina em 9 de Outubro com a (re)eleição de (novas) equipas de gestão das autarquias, este organismo sublinha na carta que espera “que os projectos sejam claros e os compromissos neles contidos sejam cumpridos. Por outro lado, o exercício consciente da cidadania pressupõe que os eleitores se informem e esclareçam antes do acto eleitoral. São estas duas condições essenciais da liberdade”.
Como instituição voltada para a Família, “sociedade anterior ao Estado e seu fundamento, queremos interpelar todos os interessados (Partidos, Coligações ou Independentes), a questionarem-se sobre qual o papel e importância que desejam atribuir às famílias, todas as famílias” – adianta. Para além das medidas referidas anteriormente, a Associação Famílias pede para que se apoie e incentive “a promoção de medidas de preparação para a conjugalidade e parentalidade”; crie “gabinetes de aconselhamento, orientação e mediação familiares”; “desenvolver projectos para a erradicação da pobreza” e “dar particular atenção para os gravíssimos problemas da habitação e desemprego”.
(Para ler mais, clique aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário