terça-feira, 28 de dezembro de 2004

JOVENS QUEREM UM FUTURO DE PAZ






De hoje a 1 de Janeiro, vai decorrer em Lisboa o 27.º Encontro Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade Ecuménica de Taizé. Dezenas de milhares de jovens, de diversos países europeus, que foram acolhidos por famílias portuguesas, das dioceses de Lisboa, Setúbal e Santarém, vão rezar e reflectir, na perspectiva de um futuro de paz. 
O Irmão Roger, fundador da Comunidade de Taizé, sublinhou, na carta de dirigiu aos participantes, a necessidade de dar uma resposta concreta e cristã aos que "aspiram hoje a um futuro de paz, a uma humanidade livre das sombras da violência". 
Noutra passagem da sua carta, lembra o testemunho de muitos cristãos que, "através da sua própria vida, desejam tornar Cristo presente a muitos outros", porque sabem que a Igreja "não existe para ela própria, mas para o mundo, para depositar nele um fermento de paz". 
O Irmão Roger frisa que "Comunhão é um dos mais belos nomes que a Igreja tem: nela, não pode haver severidades recíprocas, mas só transparência, bondade de coração, compaixão... e assim se conseguem abrir as portas da santidade". 
Por sua vez, Kofi Annan, Secretário-Geral da ONU, considera que este Encontro "é para nós um incentivo e um sinal de esperança". E acrescentou: "Juntos, podemos fazer mudar as coisas e construir para todos um futuro de paz e de prosperidade."

  Posted by Hello

Sem comentários:

Enviar um comentário