quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dia da Mudança — 12 de novembro

 Apresentação da nova fase 
da cultura no Município


Centro Cultural da Gafanha da Nazaré
«Falta menos de uma semana. Os centros culturais do concelho de Ílhavo vêm abaixo. No seu lugar, erguer-se-ão quatro novos espaços, diferentes entre si, todos unidos no mesmo espírito: o da mudança. Ílhavo, Vista Alegre, Gafanha da Nazaré e Costa Nova, palcos de uma nova abordagem à cultura que irá muito além das paredes dos edifícios que contemplamos.
O convite é para todos e as novidades são muitas, por isso temos o dia todo. No dia 12 de novembro, o programa arranca às 11 da manhã, prolonga-se por toda a tarde e só termina depois das badaladas que assinalarão o dia 13. Gratuito, com transportes, também gratuitos, assim como regulares, a ligar os quatro espaços culturais, em 37 quilómetros de surpresas e expetativas partilhadas.
Com cinco momentos distintos que passam pela arquitetura, pelo teatro e pela música, o programa começa por “Olhar por dentro” dos edifícios culturais, cujas construções vão desde a época industrial à contemporânea. Nas primeiras horas do dia da mudança, entre as 11 e as 14 horas, olham-se os pormenores, sabe-se o que distingue cada espaço e motivou o arquiteto que o pensou. Na viagem, olham-se algumas das casas que tornam ainda mais emblemáticas as paisagens do concelho.
Às 16 horas, o encontro é no Teatro da Vista Alegre, onde o Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro apresenta um concerto com alguns dos seus grupos de formação, espetáculo que marca a nova parceria entre o novo projeto cultural de Ílhavo e a Universidade de Aveiro.»

Fonte: CMI

NOTA: Quero convictamente apostar em projetos novos ou renovados, desde que, pelas suas programações, se dirijam às pessoas, nas suas diversidades culturais e sociais. Importa, paralelamente, sensibilizar os munícipes para que participem nas várias iniciativas que venham a ser implementadas pelas autarquias e não só. 

Sem comentários:

Enviar um comentário