quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

NATAL EM CASA... NATAL NA VIDA



O nosso Menino Jesus


Nesta altura do ano, é frequente ouvir dizer que Natal é quando o homem (e a mulher) quiser. É verdade. O espírito de Natal, com todos os seus valores, deve acompanhar-nos na vida. Seria ou é, se possível, o ideal. Acontece que somos nós próprios que esquecemos esse ideal de vida, não por maldade mas por comodismo e outras razões que cada um saberá descobrir. 
Estou sentado na minha tebaida a saborear o calor da fogueira e a ler. Na mesinha do meio, onde habitualmente estão livros, jornais e revista, a minha Lita pôs em destaque com muita simplicidade o nosso Menino Jesus, vestido com roupa de inverno, que ela teve o carinho de fazer com agulhas de tricotar. Bem ao seu gosto, que não se conforma com o Menino nuzinho que se vê nas igrejas e nas casas. E é este nosso Menino Jesus que me lembra nesta quadra a necessidade de O refletir no meu dia a dia, onde quer que esteja. 
Boas Festas de Natal para todos, na esperança de um mundo muito melhor, durante todos os dias do ano de 2012 e nos que se seguirão.

Sem comentários:

Enviar um comentário