domingo, 3 de janeiro de 2010

Cantar dos Reis, na Gafanha da Nazaré




Como manda a tradição, esta noite o Grupo Etnográfico da Gafanha da Nazaré veio a minha casa para nos brindar com mais um Cantar dos Reis. Sendo certo que a tradição não é muito antiga, penso que o nosso Grupo Etnográfico faz muito bem, vindo para a rua, ano após ano, para alegrar a quadra festiva que ainda estamos a viver. Os meus parabéns para quantos sabem partilhar a alegria das nossas gentes.

1 comentário:

  1. Como se terá passado:
    a) - Chegar o grupo
    b) - Entrar em casa
    c) - Cantar
    d) - colocar vídeo no youtube
    e) - Transferir para o blogue
    Ou seja, às 21h50, todo o trabalho de algum pouco tempo antes aqui estava.
    Depois;
    O ambiente do compartimento da habitação não me parece estranho. E com dois vídeos, que me parecem ter sido gravados um atrás do outro (as pessoas o trajar, é todo igual), é perfeitamente natural que aí em casa foi uma pequena festa.
    Viva o cantar dos Reis. Bonito!
    Aqui, como nos meus tempos de adolescente, nem os miúdos, para arranjar uns tostões, fazem isto!!!
    JM Ferreira

    ResponderEliminar

Publicação em destaque

PELA POSITIVA CHEGOU AO FIM

 Saudações especiais para todos os amigos leitores. Terei de seguir outros caminhos porque parar é morrer. Fernando Martins

Os meus blogues

Seguidores