sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Farmacêutica figueirense gosta do GDG

Crianças-atletas do GDG com o treinador e treinadora.
Foto copiada de uma página da secção  do basquetebol
Um dia destes, numa farmácia da Figueira, a jovem farmacêutica sorriu com gosto e admiração quando, respondendo a uma sua questão, lhe indiquei o meu número do telemóvel e o código postal. 
Da Gafanha da Nazaré? 
Sim, respondi eu. Conhece? 
E logo contou que era treinadora de basquetebol, em especial de crianças. Que havia participado num torneio e que tinha percebido a dimensão do GDG naquela área. É claro que lhe falei do nosso mais representativo clube desportivo, que movimenta centenas de atletas, em especial no Basquetebol e no Futebol. 
A jovem farmacêutica adiantou que, com os horários profissionais que tem, já não pode treinar crianças, num desporto que é a sua paixão. 

Antigamente, cheguei a irritar-me com pessoas que desconheciam por completo a Gafanha da Nazaré. Alguns denotavam uma total ignorância pelas nossas terras. Nunca tinham ouvido falar da Gafanha. Meio a sério meio a brincar lá ia dizendo: Estou a ver que o meu amigo não é forte em geografia; então nunca ouviu falar do Porto de Aveiro, das Praias da Barra e Costa Nova, dos estaleiros, das secas do bacalhau? E depois lá davam sinais de que afinal tinham algumas memórias.
O desporto, realmente, tem contribuído para a divulgação da nossa comunidade multifacetada, com gente de todo o lado. Clubes visitantes não podem ficar indiferentes às belezas da nossa região. E a prova disso está nesse ocasional encontro com uma jovem farmacêutica, simpática e apaixonada pela Basquetebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário