Farol da Praia da Barra
::
SERÁ DESTA?
::
O presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Ribau Esteves, está esperançado na concretização de um projecto pelo qual se bate há anos: MARINA DA BARRA. Será desta?
Diz o autarca, conforme li no “PÚBLICO”, que “agora é que vai!”, mostrando-se confiante na decisão a tomar pelo Governo. A Marina, com cerca de mil lugares para embarcações de âmbito turístico e com infra-estruturas de apoio a condizer, será uma mais-valia para o concelho de Ílhavo, em geral, e para a Gafanha da Nazaré e Praia da Barra, em especial. Obviamente, salvaguardando-se a qualidade de vida das populações.
O desejo de Ribau Esteves foi manifestado em conferência de imprensa para apresentação dos projectos idealizados para as cidades de Ílhavo e Gafanha da Nazaré, ao nível da requalificação urbana de zonas centrais. No que diz respeito à Gafanha da Nazaré, a ideia, segundo diz aquele diário, passa por redesenhar o espaço público da área da Avenida José Estêvão, entre os cruzamentos do centro cultural e da Rua São Francisco Xavier. O projecto prevê a construção de um novo edifício para a Junta de Freguesia e CTT. Em Ílhavo, a nova centralidade passará pela envolvência do edifício do novo Centro Cultural.