domingo, 6 de julho de 2025

Sétimo encontro com antigos alunos




Ontem, tive o privilégio de participar em mais um encontro de antigos alunos num almoço de confraternização, desta vez no restaurante Traineira da nossa terra. Foi o sétimo e todos prometemos continuar porque as amizades precisam de ser cultivadas.
Cada um saboreou o prato a seu gosto, mas o mais importante foi o prazer do sabor da alegria e do convívio e o encanto de reviver memórias antigas nas escolas onde lecionei, nesta nossa terra da Gafanha da Nazaré. Já lá vão tantos anos!
Em cada encontro “vejo” filmes que me comovem, expressões que se acumulam no meu cérebro, conversas com meninos, tímidos uns e outros descontraídos, temerosos e espantados, que saltavam dos regaços maternos para a vida escolar que abre as portas ao mundo do estudo e das canseiras das opções de vida.
Homens feitos, pais e porventura avós, ali se reencontraram para matar saudades, conviver comigo e com colegas, revivendo estórias que continuam a encher as nossas vidas.
Confesso que destes encontros saio sempre muito comovido pelas amizades que continuam através dos tempos. E peço sempre que ao longo dos anos me interpelem na rua ou em qualquer lado. Eu não quero esquecer ninguém. Mas, por favor, não se esqueçam de avançar  com  o nome. Depois, o filme começará…
E agora um recado: Eu também tive alunas!

NOTA: Em cima, foto da lembrança que me ofereceram.

Fernando Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

PESQUISAR

DESTAQUE

Animais das nossas vidas

O Toti e a Tita foram animais das nossas vidas. Aqui estão no relvado com a Lita. Descontraídos e excelentes companheiros, cada um com o seu...

https://galafanha.blogspot.com/

Pesquisar neste blogue

Arquivo do blogue