O Santa Maria Manuela parte para novas aventuras!

Santa Maria Manuela 
no Universo Jerónimo Martins


«Com efeitos legais a partir do passado dia 11 de Novembro, a Pascoal alienou o " Santa Maria Manuela" ao Recheio Cash and Carry, SA, empresa do universo Jerónimo Martins.
Motivações estratégicas e de contexto a tal obrigaram.
Foi uma honra para a Pascoal protagonizar e assumir a enorme responsabilidade de tornar realidade um sonho que se foi tornando colectivo, transformando um martirizado e heroico casco, num extraordinário navio seja qual for o ponto de vista de análise.
Preservámos o que de melhor tem o património marítimo português, ao mais alto nível, mantendo o navio com o pavilhão convencional de Portugal!.
Por outro lado, cumprimos o imperativo de consciência de homenagear em espaço vivido - o Santa Maria Manuela - todos aqueles que foram para a pesca do bacalhau à linha, do Capitão ao Moço, gente de Caminha à Fuzeta e aos Açores.
Dignificamos a Marinha Mercante Portuguesa ajudando a formar tripulações capazes de operar um grande veleiro que - tantas vezes nos últimos anos - foi o único representante de Portugal nas maiores concentrações mundiais de Tall Ships!
Milhões de pessoas admiraram a extraordinária beleza do SMM e mais de 400 000 pessoas o visitaram!
A todos quantos de forma sincera e desinteressada colaboraram com a Pascoal neste projecto, o nosso imenso abraço de amizade e agradecimento!
Aos novos proprietários e armadores, os nossos maiores votos de felicidades no desempenho da nobre tarefa de dar um novo impulso ao projecto SMM!
Pela nossa parte, caros Amigos, não pensem que nos estamos a despedir. Estamos apenas a dizer um até já!

Viva o Santa Maria Manuela e o seu projecto!
Viva Portugal!

Anibal Paião                                                        João Vieira»

Li aqui 

Comentários