sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Membro do Governo de Angola visita a Confraria Gastronómica do Bacalhau

Albino da Conceição na Confraria

Em gozo de férias na Gafanha da Nazaré, esteve na sede da Confraria Gastronómica do Bacalhau o Vice-Ministro dos Desportos de Angola, Albino da Conceição, que foi acompanhado pelos Confrades Hugo Coelho e António Ribau, empresário do “fiel amigo”.
Recebido nas instalações da Confraria pela Direcção, Grão-Mestre João Madalena, Tesoureiro Agostinho Felizardo e o Mestre Capitular Carlos Duarte, falou-se do historial da Confraria e da razão principal da sua existência: a defesa e divulgação do bacalhau. A comitiva esteve num restaurante da cidade de Ílhavo onde degustaram bacalhau de cura tradicional portuguesa, seguindo-se visitas ao Navio Santo André, às instalações de uma empresa transformadora de bacalhau na Gafanha da Nazaré e ao Museu Marítimo.
No final ficou a promessa do político Angolano de fazer contactos para uma possível criação em Luanda de uma delegação da Confraria, já que é o peixe mais cobiçado nas ementas da capital do país. Também será  interessante a divulgação da história, a  defesa do Bacalhau e das suas ementas.

Sem comentários:

Enviar um comentário